Prozis

eCommerce

Os desafios apresentados neste programa são exemplos do tipo de desafios com que as nossas equipas de soluções de negócio e tecnologia se deparam diariamente.Tratando-se de uma empresa que controla toda a sua cadeia de valor e desenvolve pelos seus meios a totalidade dos sistemas utilizados no negócio, dispõe de um contexto propício à experimentação e à inovação, pelo que as soluções encontradas pelos concorrentes poderão vir de facto a ser implementadas no contexto real, com as devidas adaptações.
Desafios
MarketingInovação

A Prozis pretende crescer assente numa visão que consiste em captar e reter clientes evitando o uso de abordagens convencionais de marketing em e-commerce. Dentro dos métodos mainstream mais populares, as redes de anúncios como Google Ads, Facebook Ads, etc, para além de dispendiosas, são tipicamente consideradas frias e impessoais enquanto que a afiliação de youtubers ou instagramers tende a ficar saturada, é igualmente dispendiosa e alimenta uma indústria centrada no vício do uso de dispositivos eletrónicos cada vez mais conotado negativamente na sociedade.Pretende-se então procurar metodologias menos convencionais que ajudem a propagar a marca no mercado nacional e internacional de forma natural e que assentem nos pilares de confiança, qualidade dos produtos e serviço e ainda no estilo de vida saudável e bem-estar pessoal. Mercados que pela natureza do seu negócio estejam legalmente impedidos de recorrer a publicidade paga poderão servir de inspiração.

Customer loyaltyLifetime valueChurn prediction

Na Prozis procuramos constantemente melhorar o serviço para os nossos clientes, aumentando a fidelização e minimizando a rotatividade (churn). Para tal, é necessário termos a capacidade de continuamente avaliar o nível de envolvimento dos mesmos com a marca. Num ambiente dinâmico como o que vivemos atualmente, assistimos a grandes diferenças de comportamento entre clientes e até no mesmo cliente ao longo do tempo.Como principal objetivo, pretende-se obter formas de modelar, captar e avaliar continuamente o nível de envolvimento e fidelização dos nossos clientes.Ainda neste contexto de customer loyalty e churn, procuramos encontrar formas de modelar o indicador Customer Lifetime Value (LTV) que nos permita uma abordagem dinâmica relativamente aos valores de churn.

Brand awarenessAnalytics

Como medir, avaliar e acompanhar a evolução no tempo do nível de exposição online de uma marca? Precisamos de um indicador que nos permita avaliar regularmente a quantidade e qualidade da exposição da nossa marca no mundo digital. A análise de tal indicador poderá revelar a existência de correlações com outros indicadores de negócio e assim contribuir para melhor entender os comportamentos de mercado e os resultados de iniciativas de marketing. Este indicador poderá também ser utilizado num contexto de análise de concorrência, através da comparação do nível de exposição de diferentes marcas.Pretende-se criar uma metodologia que permita obter uma perspetiva contínua da exposição digital de qualquer marca, em termos quantitativos e qualitativos (brand awareness)

A Prozis é uma empresa de desenvolvimento de produtos que tem como principal canal de vendas a loja online Prozis.com.A empresa tem como objetivo estratégico desenvolver, produzir, comercializar, distribuir e entregar os seus produtos diretamente na casa dos seus clientes para uma experiência 100% Prozis.Conta com uma gama de produtos variada que inclui produtos alimentares, suplementos,  vestuário, calçado, acessórios de moda, eletrónica, produtos para o lar, cosméticos, entre outros.