FAQ

candidatura

Vais poder participar num programa gratuito de empreendedorismo, interagir com empresas parcerias e contribuir para a resolução de desafios reais das empresas. Para além disso, nem precisas ter competências relacionadas com a ciência dos dados ou de computadores.

Sim. Os participantes do Data Challenge podem ser das áreas de humanidades, artes, ciências ou engenharias, desde que apresentem e desenvolvam uma solução na área da valorização dos dados.

Sim. Podem candidatar-se ao Data Challenge recém-licenciados e alunos de Mestrado ou Doutoramento de todas as Universidades e Institutos Politécnicos do país.

Sim. Podem candidatar-se ao Data Challenge recém-licenciados até 3 anos.

Sim. Podem candidatar-se ao Data Challenge recém-licenciados e alunos de Mestrado ou Doutoramento de todas as Universidades e Institutos Politécnicos do país.

Sim, podem candidatar-se ao Data Challenge ideias de negócio que não resolvam nenhum dos desafios apresentados. Para tal, deves selecionar a opção "Nenhum (ideia associada a uma área mas não a um destes desafios)" na pergunta "Desafio em que se enquadra" do formulário de candidatura. Contudo, a solução apresentada deve ser enquadrada numa das áreas do programa: telecomunicações, indústria farmacêutica, edifícios inteligentes, eCommerce, banca/seguros e cadeia de abastecimento.

Sim, mas no caso de apresentação de mais do que uma candidatura por equipa ou indivíduo, apenas é aceite uma das candidaturas submetidas.

programa

Não. O programa é completamente gratuito.

Todas as sessões e atividades do Data Challenge decorrem dentro do horário laboral (9h-18h30). Estão previstas 3 sessões por semana, com duração variável entre 45 minutos e  3 horas cada.

O programa vai decorrer exclusivamente em formato online.